Fusão Fiat Renault
Nesta segunda-feira, 27 de maio de 2019, a montadora Fiat Chrysler (FCA) divulgou um projeto de fusão com a francesa Renault, o que formaria a terceira maior montadora mundial do setor.
Segundo a proposta da FCA para a Renault, o novo grupo pertenceria em 50% aos acionistas da empresa ítalo-americana e em 50% aos acionistas da montadora francesa.
O conselho de administração da Renault informou que vai "estudar com interesse a oportunidade" e que comunicará futuramente o resultado das negociações.
Na ocorrência do fusão, a Renault poderia contribuir com sua tecnologia para o desenvolvimento de motores elétricos, e prontamente a Fiat Chrysler entraria com sua ativa participação no mercado norte-americano, além do portfólio de veículos 4x4 e picapes.
A FCA acredita que a atual aliança formada entre a montadora francesa e as japonesas Nissan-Mitsubishi possa continuar mesmo com a nova fusão e indica que não irá resultar em cortes de empregos e nem no fechamento de fábricas das empresas. De acordo com a Fiat Chrysler, o trabalho em conjunto entre todas as marcas renderia uma economia de 5 bilhões de euros por ano.
Nissan e Mitsubishi ainda não se posicionaram sobre a continuidade da aliança, caso a Renault aceite o negócio.
Fonte: G1
Nissan e Mitsubishi ainda não se posicionaram sobre a continuidade da aliança, caso a Renault aceite o negócio.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário