Mônica e Hello Kitty: Amigas e Parceiras
As duas personagens, Mônica e Hello Kitty são grandes amigas e agora também se tornaram parceiras, através do desenhista Mauricio de Sousa e do Sr. Shintaro Tsuji, fundador da Sanrio.
Mônica e Hello Kitty
Os criadores das marcas Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a Sanrio firmaram uma parceria para licenciamento de produtos com as personagens: Mônica e Hello Kitty.
A ligação das empresas é de longa data. A Sanrio, que entre tantos negócios, também possui um jornal no Japão, publica páginas de história do Horácio, um dos personagens mais antigos da MSP.
"Já trabalhamos o co-brandings com marcas norte e latino-americanas, mas será a primeira com uma empresa japonesa. Estamos ansiosos em licenciar produtos com as duas personagens.", afirma Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções.
"Temos um carinho especial pelo Mauricio de Sousa, desde as publicações do personagem Horácio, feitas pela Sanrio no ano de 1975 em sua edição do Ichigo Shinbun, no Japão, desejando que o mundo vivesse feliz e em paz. Hoje, nos sentimos honrados por concretizarmos esta parceria entre duas grandes personagens que são a Mônica e a Hello Kitty!", celebra o Sr. Shintaro Tsuji.
"Fico encantado que agora a Mônica terá a mesma sorte que o Horácio, que compartilha com a Hello Kitty uma grande amizade em historinhas cheias de paz e amor que encantam milhares de pessoas no Japão. Aproveito para agradecer aos companheiros da Sanrio que nos presentearam com sua amizade e carinho", diz Mauricio de Sousa.
Estratégias
Neste mês de agosto, a MSP e a Sanrio abrem o contato com as empresas licenciadas, quando inicia o processo de criação dos produtos e a definição das estratégias. A perspectiva é que os produtos estejam à disposição dos clientes no segundo semestre de 2018.
Co-branding - nome dado a uma estratégia de associação entre duas ou mais marcas distintas e reconhecidas no mercado, para se diferenciarem frente à concorrência e oferecerem ao consumidor uma ação, produto ou serviço com maior valor agregado. Esta estratégia tem sido bastante utilizada, já que novas oportunidades e públicos podem ser explorados.
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