Exposição Carros de Polícia

 Em São Bernardo do Campo, São Paulo, a partir de 15 de setembro até o dia 01 de outubro, ocorre a Exposição Carros de Polícia, para comemorar os 185 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com viaturas históricas e programação gratuita durante o sábado 16 de setembro - passeio em viatura do Corpo de Bombeiros e apresentação do Corpo Musical da PM.
 Algumas viaturas históricas expostas no evento comemorativo.


 O local das atrações é no São Bernardo Plaza Shopping, onde os clientes conferem a exposição Carros de Polícia, que mostra a evolução dos principais veículos da PM do Estado de São Paulo, com oito modelos de carros, duas motocicletas e uma viatura do Corpo de Bombeiros. 

Veículos da Exposição

 Entre os veículos da exposição estão: o Ford Corcel, que participou de operações ao longo da década de 70; o Volkswagen Fusca 1986, apelidado carinhosamente de "Baratinha" - por conta de seu formato, o Chevrolet Ipanema 1998; o Chevrolet Veraneio 1978, modelo de van da frota da Polícia Militar na época do surgimento da ROTA e o Chevrolet Opala 1990, substituto do Fusca, que marcou o início do Rádio Patrulhamento Padrão – em que cada carro cobria uma parte da cidade.

"Para nós, é uma satisfação fazer parte da programação comemorativa do 185º Aniversário da Polícia Militar de São Paulo", diz o superintendente do São Bernardo Plaza, Rafael Marques,

 O Tenente-coronel, Ronaldo Gonçalves Faro, que atua no 6º Batalhão da PM, em São Bernardo, endossa a importância de aproximar a corporação da comunidade e vê a exposição como uma oportunidade de resgatar a história da PM por meio das viaturas.

Atrações Especiais

 No sábado, 16 de setembro, além da exposição de veículos nos corredores, o São Bernardo Plaza oferecerá duas atrações especiais e gratuitas: das 14h às 17h, as famílias poderão dar uma volta gratuita em um caminhão do Corpo de Bombeiros, que circulará no estacionamento do empreendimento. E, às 16h, o Corpo Musical da PM se apresentará na Praça de Alimentação.

Serviço:
São Bernardo Plaza Shopping
Avenida Rotary, 624 - Ferrazópolis - São Bernardo do Campo - SP

Exposição Carros de Polícia
Período: 15 de setembro a 01 de outubro de 2017
Horário: Segunda a sábado, das 10h30 às 22h30
Domingos e feriados, das 12h às 21h
Valor: Gratuito

Passeio com o Corpo de Bombeiros
Data: 16 de setembro de 2017
Horário: Das 14h às 17h
Valor: Gratuito
Local: No Acesso B do estacionamento

Apresentação do corpo musical da Polícia Militar
Data: 16 de setembro de 2017
Horário: Às 16h
Valor: Gratuito
Local: Na Praça de Alimentação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Árvores

Fusão Fiat Renault

Dia do Rock

Receita Rápida: Docinho de Leite em Pó

Ricardo Montana: Frases em Apocalipse