Eleições 2020: Problemas na Votação em SP
Em 15 de novembro de 2020, nas eleições municipais na cidade de São Paulo, eleitores de uma escola, localizada na Zona Oeste, narraram problemas para exercer o seu direito de votar. Saiba o que aconteceu a seguir!
Modelo de urna eletrônica utilizada na votação brasileira.
Ao chegar na escola, alguns eleitores votaram normalmente, no entanto, outros foram informados que a sua seção eleitoral foi extinta e que deviam aguardar numa fila, fora da escola, para saber qual a nova seção e sala para a votação.
Problemas
Depois de ficar vários minutos sob o sol, aguardando a informação, uma eleitora idosa disse que a mandaram entrar na escola para uma seção e sala, chegando lá, após aguardar vários minutos na fila, informaram que o seu nome não constava na lista e pediram que ela procurasse um funcionário do apoio para descobrir o seu local exato de votação.
Ela andou pelos corredores da escola e disseram que entrasse numa sala onde tinha um senhor, muito prestativo, que tentou ajudá-la procurando no computador, mas este estava com o sistema muito lento, e não foi possível consultar a resposta.
Passado um bom tempo, apareceu uma moça do apoio e disse que ia ajudar procurando em outra sala, pediu que a senhora esperasse, e após um "chá de cadeira", finalmente, descobriram a seção e a sala!
Foi um total de uma hora e meia de espera até que a idosa conseguisse exercer o seu direito de voto!
"Afirmaram que tudo estava preparado para a eleição, e eu passei por este tormento!" - lamentou a idosa.
Comentários
Postar um comentário